segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AACAF profere palestra para Pais e Jovens da Cfaf





Manoel Sales, Diretor da AACAF (Agência de Assessoria e Comercialização da Agricultura Familiar do Baixo Sul da Bahia), a convite da Cfaf, proferiu palestra sobre Comercialização de produtos da Agricultura Familiar para jovens do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Florestas Integrado ao Ensino Médio e também para os Pais dos mesmos. Na oportunidade, ressaltou a importância que a Agência tem no Baixo Sul, sensibilizando, mobilizando e exercendo o papel de mediador entre os pequenos produtores e as Instituições governamentais ligadas à Agricultura Familiar.
Fazendo parte da rede de Entidades que compõe o Território Baixo Sul, a AACAF desenvolve atividades ligadas desde a Assistência Técnica a pequenos Produtores, até a viabilização da comercialização dos produtos, fato que desencadeou uma série de indagações no público presente. Manoel também explicou como ocorre a integração entre a AACAF e os Pequenos Produtores e as formas e enquadramentos para comercialização da Produção. Falou também de como é importante a organização dos produtores em Associações e Cooperativas.
Segundo Sirval da Gloria, Jovem do referido Curso e filho de Pequeno Produtor, “A palestra foi importante, pois pude perceber a força da Agricultura Familiar na região e o que ela pode nos proporcionar”.
Já para Maria Adelice, mãe de uma das jovens do Curso e Agricultora Familiar, “É importante participar de um evento com os nossos filhos, pois assim, aprendemos juntos”.

0 comentários:

Postar um comentário