segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cfaf e UFRFB consolidam convênio





A Cfaf firmou, no presente mês, parceria de cooperação técnica e estágio com o curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Esta cooperação visa aproximar as duas unidades de ensino, buscando uma interação institucional.
O curso de Engenharia Florestal, por meio de seus professores e alunos, transferirá tecnologia à Cfaf nas áreas de viveiro e produção de mudas; pesquisa e plantio de árvores de interesse ambiental, econômico e social; pesquisa e produção de substratos alternativos para plantas; promoção de visitas técnicas, palestras e oficinas para Jovens da Cfaf.
Já a Casa Familiar Agroflorestal disponibilizará sua estrutura física e logística, inclusive a Fazenda Fonte da Prata, para que professores e alunos do Curso de Engenharia Florestal promovam pesquisas, e realizem estágios supervisionados.
O convênio de cooperação técnica, cientifica e cultural entre estas duas instituições com certeza incrementará substancialmente a qualidade dos cursos oferecidos, partindo do pressuposto que algumas lacunas existentes serão equacionadas. 

0 comentários:

Postar um comentário