segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Presidente da Cooprap profere palestra na Cfaf



A segunda alternância do Curso de Qualificação em Sistemas Agroflorestais da Cfaf foi enriquecida pela palestra de Creuza Amorim, Presidente da Cooprap. Na oportunidade Creuza, brilhantemente, discorreu sobre a cadeia produtiva da piaçava, focando principalmente nos aspectos sociais e econômicos inerentes a essa espécie vegetal, de vital importância para o Baixo Sul da Bahia.
Mostrando grande conhecimento sobre cooperativismo, a palestrante salientou o fortalecimento das comunidades após a inserção dos seus membros na Cooprap. Também deixou registrada a importância da Cfaf no desenvolvimento local, pois os jovens formandos da Casa aplicam o conhecimento adquirido, promovendo um aprimoramento das relações na cadeia produtiva da piaçava.
Ao final da palestra, os jovens saíram com o brilho nos olhos e com a nítida impressão que o cooperativismo realmente é uma das estratégias para alavancar o desenvolvimento regional e melhorar os índices sociais e econômicos das comunidades mais necessitadas.

0 comentários:

Postar um comentário