quinta-feira, 11 de abril de 2013

Saúde foi tema debatido com os jovens da Cfaf



Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, transcorrido em 07 de abril, a Cfaf recebeu o Dr. Leandro Oliveira, Médico Infectologista, para ministrar uma palestra sobre Saúde e suas diversas abordagens.

Por meio de um “bate papo” com os jovens, foram expressos temas como a importância de realizar atividades físicas e cuidados com a alimentação. Na oportunidade, foram explanadas as causas e consequências de doenças como: diabetes, hipertensão e obesidade. Salientaram-se também as atitudes socialmente e politicamente corretas dos seres humanos para com a saúde. Aproveitando o ensejo, os educandos puderam direcionar perguntas relacionadas com os temas.

A ação contou com a presença da Coordenadora da Secretaria de Saúde de Nilo Peçanha, Julivane Celino, que aproveitou o momento para convocar os jovens a serem disseminadores das campanhas de vacinação realizadas no Município.

“O momento foi oportuno, pois tiramos dúvidas em relação à saúde, além de descobrirmos o que era mito e o que era verdade. Desta forma poderei levar essas informações para minha comunidade”, comenta Laysa Ferreira, jovem do 2º ano do Curso Técnico em Florestas da Cfaf.

2 comentários:

  1. O que mais me chamou a atenção foi a simplicidade e carater deste médico, o diálogo, a discução construtiva sobre doenças - causas e prevenções que atingem nossas familias e todo o Baixo Sul, mais uma vez obrigado CFAF e espero que esta primicia se renove a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. andré jorge aragao mascarenhas29 de abril de 2013 às 13:38

    parabéns,por este projeto sério e muito importante para nossas vidas.....

    ResponderExcluir