quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jovens da CFAF visitam viveiro de mudas no Resort Pratigi em Nilo Peçanha


Os jovens do Curso Técnico em Florestas visitaram o Resort Pratigi, localizado na Região de Barra dos Carvalhos - NP. Foram recepcionados por Carlos Aragão, administrador da propriedade e Secretário de Meio Ambiente do Município de Ituberá e Ronaldo Santos, responsável Técnico pelo viveiro de mudas. Na oportunidade, os jovens puderam conhecer a APP (Área de Proteção Permanente) resguardada pelo Resort. A iniciativa agregou conhecimento à turma, principalmente no que se refere aos aspectos ambientais.

O viveiro de mudas, implantado e mantido pelo empreendimento, mereceu destaque, pois ali reside farto conteúdo a ser pesquisado pelos jovens, além de ser referencia pela sua qualidade. O manejo desenvolvido desde o plantio até a manutenção das espécies nativas reintroduzidas na área servirá de base para futuras ações práticas, desenvolvidas pelos alunos.

.A Cfaf, como instituição formadora, entende que ações que dialoguem sinergicamente com as comunidades do seu entorno, possui atributos para crescer e se perpetuar.

Segundo Nelsiano Martins, jovem do referido Curso, “Achei muito importante a visita ao Resort, pois aquele ambiente aumentou o nosso conhecimento referente ao reflorestamento, além disso, se tornará um grande gerador de empregos diretos e indiretos”. A afirmação é compartilhada por Camila Ferreira, também do referido Curso.

1 comentários:

  1. Essas visitas técnicas que temos com a CFAF nos possibilita novos conhecimentos na prática auxiliando no entendimento...

    Além de nos ajudar na formação técnica, humana e social

    ResponderExcluir