sexta-feira, 20 de julho de 2012

CFAF e UFRB desenvolvem experimentos com Tubetes Orgânicos



Está sendo realizado, através da parceria feita entre a CFAF e UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), o experimento com Tubetes Orgânicos, tendo como responsáveis os Professores Doutores Josival Souza, Andreia Reis e Tereza Freitas que estão liderando o processo. O experimento esta sendo desenvolvido com a participação dos jovens do Curso Técnico em Florestas e um graduando do Curso de Engenharia Florestal da UFRB.

O objetivo do projeto é aproveitar o resíduo da piaçava como matéria-prima para confecção de Tubetes Orgânicos, dando destino ao mesmo e visando a geração de trabalho e renda em busca da sustentabilidade ambiental. Nesse período de três anos de pesquisa, vários fatores serão analisados, comparando-os com o desenvolvimento das mudas produzidas em tubetes convencionais.

“O projeto que está sendo desenvolvido é brilhante, pois vivemos em uma época em que o pensamento gira em torno do reciclar e preservar”, ressalta Lucas Ribeiro, graduando do Curso de Engenharia Florestal da UFRB.

Segundo Ivanildo Pinto, jovem do Curso Técnico da CFAF “É gratificante para mim, poder estar participando desse experimento, pois estou adquirindo novas experiências e acredito que este aprendizado irá contribuir para minha formação tanto humana quanto profissional”.

0 comentários:

Postar um comentário