segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Trilha Ecológica na Michelin serviu de cenário para aula prática dos jovens da CFAF




A Interpretação Ambiental se fundamenta na captação e tradução das informações do Meio Ambiente. Contudo, não lida apenas com a obtenção de conhecimentos, mas com significados, buscando firmar e exercitar valores cognitivos, suscitar questionamentos, despertar para novas perspectivas, fomentando a participação dos jovens e trabalhando a percepção, a curiosidade e a criatividade humana.

Fundamentados nessa afirmação, os jovens do 2º ano do Curso Técnico em Florestas, visitou a Trilha das Andorinhas na Pancada Grande (Fazenda Michelin), um momento que uniu conhecimento, aventura e interatividade. As trilhas ecológicas visam um contato efetivo entre os jovens e a natureza buscando sempre o conhecimento associado à conservação ambiental.

O objetivo da visita foi conhecer o ecossistema Mata Atlântica com sua fauna e flora diversificada, em uma área preservada e que serve de permanente estudo. Na oportunidade os jovens também puderam notar in loco as características do solo, ação que compactuou com o tema da alternância.

"O momento foi bastante proveitoso, pois pude colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a semana de alternância", afirma Erica Gonçalves, jovem do curso.

0 comentários:

Postar um comentário