quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Soletrando desperta o interesse dos jovens pela Ortografia



A leitura e a escrita fazem parte da vida de todos os seres humanos, desde que líamos através de símbolos. As letras estão por toda parte, em livros, placas, outdoors, embalagens e nós cidadãos, temos que estar atentos para ler, interpretar e escrever corretamente, além de facilitar a comunicação.

Fundamentados nessa afirmação, foi realizado na CFAF com os jovens do 1º e 2º ano, do Curso Técnico em Florestas, a segunda edição do Soletrando, seguindo a mesma metodologia das demais Casas Familiares Rurais. Fruto de um planejamento macro, que instituiu as Práticas Sociais de Letramento (PSL) no cotidiano das unidades de ensino do PDCIS, que contribuiu para potencializar o estudo da leitura e da escrita de forma contextualizada com o campo, as relações familiares, de produção e sustentabilidade.

Na edição 2012, tivemos como campeões Samuel dos Santos Mello, do 1º ano (São Benedito – Nilo Peçanha) e Benailde Costa de Jesus do 2º ano (Itiúba – Taperoá).
 “O Soletrando se destaca ao estimular a curiosidade e a busca pelo conhecimento da norma culta da língua portuguesa pelos nossos jovens, de maneira dinâmica e prazerosa, contribuindo assim para aprimorar a leitura e a escrita dos mesmos”, afirma José Lázaro Rodrigues, Assessor Pedagógico da CFAF.

0 comentários:

Postar um comentário