terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cfaf recebe a 2ª turma do Curso Técnico em Florestas integrado ao Ensino Médio







Atendendo a sua missão que se concentra na formação de jovens empresários rurais no âmbito da Aliança Cooperativa da Piaçava para o manejo sustentável da floresta, educando-os para a vida, pelo trabalho e para valores, a Cfaf iniciou o ano letivo, recebendo os educandos da segunda turma do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Florestas Integrado ao Ensino Médio.

Durante toda a manhã foram realizadas as apresentações da Equipe Pedagógica, seguida de depoimentos de vários pais dentre eles, José Fernando Oliveira (Vereador do Município de Nilo Peçanha) e Marcos Oliveira, Coordenador da ACAAF, salientando a importância e benefício que a Cfaf tem proporcionado na vida de muitos jovens.

Tiveram presentes os jovens formados, André Carlos (Ides), Pedrina do Rosário, Wildson e André Carlos (Cfaf) que encantaram todos os presentes, com sua história de vida após o ingresso nesta instituição. Foi neste momento que a emoção falou mais forte, pais e jovens puderam expressar suas expectativas em relação ao projeto, interagindo positivamente com toda a equipe. Logo após, todos puderam conhecer a estrutura da Cfaf, ficando encantados com sua beleza e funcionalidade.

À tarde os jovens puderam conhecer a metodologia de ensino da instituição, desde o surgimento até os dias de hoje. Ao término das atividades os educandos mostravam em seu semblante o entusiasmo e disposição, visando superar os desafios futuros.

Segundo Andressa Dirlane, jovem do referido Curso, “a trajetória que está começando, possibilitará uma transformação humana e profissional em nossas vidas, pude perceber isso na aula inaugural”.

1 comentários:

  1. eu como integrante desta turma maravilhosa gostaria de agradecer a CFAF por poder nos proporcionar a alegria e satisfação de saber que um dia seremos alguém na vida.
    desde ja agradeço a todos que se empenharam e que estão se empenhando para que nós nos tornemos jovem empreendedores rurais.

    ResponderExcluir