quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jovem formada na Cfaf profere palestra para novos alunos da Casa

Como parte da 1ª alternância do Curso Técnico em Florestas integrado ao Ensino Médio, a jovem Pedrina Belém do Rosário, formada na primeira turma da Cfaf, proferiu palestra para os novos alunos, focando na oportunidade que o programa PDIS lhe proporcionou, fazendo parte da Casa Familiar.
Destaque entre os jovens protagonistas do Baixo Sul da Bahia, Pedrina, oriunda da comunidade quilombola de Jatimane, desde sua passagem pela Casa, já se notabilizava pela boa fluência verbal e percepção dos problemas enfrentados por sua comunidade. Agora atuando no IDES, demonstra a mesma atitude e se afirma como referência dos projetos inclusivos da região.
Na sua palestra, abordou de uma maneira bem natural, toda a sua história de vida, salientando principalmente o período de sua entrada na casa e seus momentos como legítima e orgulhosa representante do povo quilombola do Baixo Sul.
“Sempre destaco que um dos meus desafios ou missão é ser polinizadora de conhecimentos, falar das minhas conquistas e desafios sempre foi privilégio e uma oportunidade de disseminar o que temos e aprendemos com os projetos apoiados pela Fundação Odebrecht, fico muito feliz de poder olhar este inicio de 2011 e ver jovens entusiasmados e comprometidos com o seu desenvolvimento e de suas comunidades”, comentou Pedrina.
Ao final da palestra, os jovens foram privilegiados com um trecho de uma encenação da atriz Tatiane Santana, formada em Multimídia que brilhantemente fez uma apresentação teatral com a temática “A importância de sonhar”, transmitindo aos jovens mensagens de motivação e superação.

0 comentários:

Postar um comentário