segunda-feira, 19 de março de 2012

Jovens da Cfaf conhecem os ecossistemas do Pratigi



Os jovens da 2ª turma do Curso Técnico em Florestas da Cfaf, tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica a Floresta de Restinga, na Praia de Pratigi, município de Ituberá. Objetivando estudar os ecossistemas do baixo sul da Bahia tais como o Manguezal, Mata Atlântica e a Restinga.

Essas visitas permitem que os jovens tenham contato in loco, compreendam a sua dinâmica e o conhecimento adquirido possa contribuir favoravelmente para a conservação e preservação do meio ambiente. Além de possibilitar aos educandos uma ligação estreita entre a teoria e prática, uma vez que as duas necessitam estarem justapostas, para a concretização de uma educação emancipadora.

Segundo Laysa Ferreira, jovem do referido Curso “A visita foi muito extraordinária, pois pude perceber o quanto é importante a conservação dos ecossistema citados em sala de aula”.

1 comentários:

  1. Para mim, esta visita não poderia ter sido melhor. Pois nos jovens e alunos da CFAF, tivemos uma esperiência unica e cheio de riquezas em conhecimento, pois foi graças a está oportunidade que tivemos que nós pode assim conhecer os ecossistemas que emcontramos em nossa região.

    A CFAF para mim já é motivo de orgulho pois agora ja tenho conhecimento do que devo fazer para proteger e o que não devo fazer para que possamos possibilitar um futuro sustentavel e digno as futuras gerações, e isso so foi possivel graças a uma relação de familia entre professores e alunos onde a aula sai da Teórica e passa para a aula pratica e onde podemos trocar conhecimentos e saberes de forma simples e contraida entre professor e aluno.

    para mim esta visita teve como objetivo o melhor estudo e conhecimento dos ecossistemas que encontramos em nossa região,tais como o Manguezal, Mata Atlântica e Restinga, para fims de cuidarmos e presevarmos o que ainda nos resta.

    ja o conhecimento que adquirimos ali temos por obrigação colocar em pratica para a conservação e preservação do meio ambiente.

    ResponderExcluir