quinta-feira, 30 de junho de 2011

Senac realiza cursos na Cfaf

Cursos de Preparação de café da manhã e Atendimento ao público.
Objetivando fortalecer o capital humano, com vistas à solidificação das potencialidades do segmento turístico regional, a Turma do Curso de Agroecoturismo da Cfaf, por intermédio de uma parceria firmada entre Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Ides e Cfaf, recebeu os cursos de preparação de café da manhã e atendimento ao público.

Selma França, doceira profissional, Instrutora do curso de preparação de café da manhã, abordou técnicas de preparação dos mais variados pratos, com ênfase na culinária regional. Neste curso, os jovens puderam produzir algumas iguarias, recebendo elogios dos que fizeram a degustação.

O curso de Atendimento ao Publico, ministrado pela Instrutora Jucélia Araujo, Psicopedagoga, promoveu a sensibilização e a geração de conhecimentos relativos às formas adequadas no que se refere à recepção de turistas e visitantes. A qualidade no receptivo tem sido um grande diferencial e vem agregando valor aos serviços turísticos em muitas regiões.

Para Tais Barbosa, moradora da comunidade da Gamboa do Morro, jovem do Curso de Agroecoturismo, “Os Cursos estão sendo muito proveitosos, pois estão atendendo nossas expectativas, criando novos saberes e proporcionando o fortalecimento dos conhecimentos que já tínhamos”.

Já Daiane Reis, também da Gamboa do Morro, afirma que “Estes cursos vão acrescentar muito em minha vida profissional, pois na alta estação trabalho em uma pousada e pretendo no futuro criar meu próprio negócio”.

1 comentários:

  1. Estou adorando o curso ele está nos proporcionado vários novos aprendizados em relação a atendimento ao publico e a preparação de café da manhã portanto é de mera importância se ter um curso como esse.

    ResponderExcluir