quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Indústria do conhecimento entra em fase final de implantação na CFAF


A CFAF por meio da parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) já está com 80% de sua obra concluída. A unidade, além de atender aos 97 jovens referente às três turmas, também beneficiará o Município de Nilo Peçanha.

A arquitetura das Unidades remete à ideia de educação e tecnologia, apresentada de forma lúdica que atrai tanto crianças quanto adultos. A estrutura, com 100 m², foi idealizada pelo Departamento Nacional do SESI com a finalidade de atender a comunidade infanto-juvenil e adulta.

A implantação deste importante difusor de conhecimento vai possibilitar aos alunos e a comunidade local, por meio de atividades educativas e formadoras, a ampliação do aprendizado e oportunidades, auxiliando-os em seu desenvolvimento e na elaboração de um projeto de vida.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CFAF recebe visita de secretários do município de Nilo Peçanha



A CFAF honrosamente recebeu na última quarta feira, dia 24 de janeiro, a visita dos secretários do município de Nilo Peçanha. Mateus Silva, Secretário de Administração, Elivaldo Moreira, Chefe de Gabinete e Carlos Guimarães, Secretario de Planejamento. O objetivo da visita foi conhecer o modelo pedagógico diferenciado oferecido pela Instituição, além da estrutura física recém-reformada e ampliada.

A princípio, conheceram através da direção da Casa o fundamento do projeto, interagiram com a turma do 1º Ano do Curso Técnico em Florestas e foram informados que 80% dos jovens que hoje estudam na Casa são do município de Nilo Peçanha. Na oportunidade puderam dialogar com a turma e perceber o potencial dos educandos selecionados para o Curso. Posteriormente a comitiva conheceu toda a estrutura física da CFAF, ficando encantados com as novas instalações.

“Considerei a CFAF um projeto extraordinário, pelo cuidado com o qual os jovens são acolhidos, pela organização do espaço e, sobretudo, pela proposta de fazer com que os jovens da região possam capacitar-se para atuar dentro de suas próprias comunidades, sem a necessidade de partirem para outras regiões em busca de qualificação e emprego”, externou Mateus Silva, Secretário de Administração. 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CFAF recebe nova turma




Na manhã da última terça feira, dia 22 de janeiro, deu-se início as alternâncias da 3ª turma do Curso Técnico em Florestas. O curso tem como objetivo formar jovens Técnicos em Florestas, com metodologias participativas, promovendo a construção de novos conhecimentos, valores e habilidades, estimulando uma nova cultura empresarial, indispensável à geração de trabalho e renda e ao desenvolvimento local e regional sustentável.

A aula inaugural ministrada pela equipe pedagógica, para os 35 jovens vindos de 16 comunidades, referentes a 06 munícipios da região, foi focada em momentos de integração e trocas de experiências vivenciadas nas comunidades, momento em que jovens e monitores interagiram sinergicamente, possibilitando iniciar os laços de confiança e cooperação com a nova família.

“A vinda de novos jovens à CFAF possibilita um crescimento integrado, pois, se tem notado um grande avanço nas comunidades em relação ao aprendizado do jovem adquirido na Casa e reaplicado em suas propriedades, fico muito feliz em contribuir com esse processo”, relata o Sr. Dorival Santos, presidente da CFAF.